top of page

Kavaleiros de Aço é um Motoclube fundado em 2006 na cidade de Petrolina, sertão de Pernambuco/Brasil. Registrado sob o CNPJ 11475472/0001-17. Atualmente, conta com cerca de 40 membros e facções em Feira de Santana/BA, Sobradinho/BA, Itaberaba/BA e Carpina/PE.  O  nome foi inspirado pela história das ordens militares medievais, firmadas em toda Europa ocidental, nas quais eram exigidos que seus membros fossem portadores, além da destreza necessária para os combates, de qualidades como honra, lealdade, disciplina e senso de justiça. Nosso brasão é formado por um crânio humano, símbolo da igualdade entre os homens, usando um elmo, peça de armadura medieval que protegia a cabeça dos guerreiros e associada a valores como proteção e coragem, a frente de dois machados passados em aspas representando, conforme legado grego e romano, tanto a ferramenta usada pelo camponês para arar a terra, bem como o sacrifício, a guerra e a destruição.

Somos um Motoclube família e não compactuamos com nenhuma forma de discriminação social, racial, regional e de credo. Independente do modelo ou cilindrada do veículo, exigimos de seus proprietários paixão pelo motociclismo, respeito pelo próximo e senso de companheirismo. Além da participação em moto-eventos, também desenvolvemos ações filantrópicas em asilos, creches e outras entidades sem fins lucrativos no Vale do São Francisco.

Visitantes são permitidos na sede desde que sejam convidados por um membro do Motoclube.  

Apresentação

"Quando o escudeiro disse ao eremita não conhecer as regras da cavalaria, o velho deu a ele um antigo livro, escrito para restaurar a honra, a lealdade e a ordem que os cavaleiros deveriam ter. O jovem, agradecido, chegou à corte do prestigioso rei e presenteou-o com o livro dado pelo eremita, para que todos pudessem lê-lo com freqüência e tivessem sempre presentes em suas almas os ideais da cavalaria".

Ramon Llull. Livro da Ordem da Cavalaria. 1280.

KASSKA
Kavaleiros sempre, sempre Kavaleiros!

Brasão antigo

bottom of page